Braskem Labs Scale busca soluções que reduzam a perda de alimentos

4ª edição do programa quer acelerar negócios que evitem a perda de alimentos ao longo de toda a cadeia produtiva

A quarta edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração para empreendedores, já está com inscrições abertas para a categoria especial “redução de perda de alimentos”. A busca inclui empresas com propostas inovadoras de negócio que reduzam ou eliminem qualquer tipo de perda ou desperdício de alimento, desde a produção até o pós-consumo. Desta forma, poderão participar do programa empreendedores com soluções para agropecuária, embalagens, transporte, varejo e consumo em casa e outras diversas áreas. Estas soluções não precisam ter química ou plástico em sua composição.

Os números são significativos e demonstram a urgência da busca por soluções: cerca de 1/3 dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano a cada ano – aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas – não chegam às mesas, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Ainda segundo a entidade, o prejuízo causado pelo desperdício de alimentos já chega a aproximadamente US$ 1 trilhão, somando países mais avançados e em desenvolvimento.

“Essa é uma das maiores crises enfrentadas atualmente, em escala global, e com consequências gravíssimas para a sociedade e para o meio ambiente. Com esta nova categoria, esperamos descobrir empresas que contribuam para o fim desta situação”, afirma Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Além de empreendedores com soluções para redução de perda de alimentos, também podem se inscrever no Braskem Labs Scale empresas com soluções sustentáveis inovadoras nas áreas da química e do plástico. Os interessados em participar têm até 31 de março para inscrever seus projetos no site www.braskemlabs.com. Entre os critérios de seleção estão a inovação dos projetos, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

Fonte: Ascom/Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos