Vereadores de Maceió assinam Moção de Pesar por parlamentar assassinada no Rio

Câmara de Maceiófoto sessão 15-03-2018

Os vereadores por Maceió assinaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15), moção de pesar pela morte da também vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), 38, assassinada com quatro tiros na cabeça na noite da última quarta-feira (14), na capital carioca. A moção foi proposta pelo vereador Francisco Sales (PPL) e subscrita pelos demais parlamentares e será encaminhada à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também aos familiares da vereadora assassinada.

“O Brasil está chocado com esse crime bárbaro e covarde que tirou a vida da colega vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro. A violência não tem poupado quem quer que seja e agora mata uma pessoa que lutava pelos direitos humanos de crianças, jovens e pessoas que vivem em favelas do Rio de Janeiro. É um assassinato que necessita de resposta urgente por parte das autoridades do País. Por tudo isso, assinamos agora moção de pesar pela morte da Marielle Franco”, declarou Sales.

A vice-presidente da Casa, a vereadora Silvania Barbosa (PRB), que presidiu a sessão desta quinta, também demonstrou indignação com o que ela chamou de barbárie que vitimou a vereadora do PSOL.

“Lamento profundamente que uma mulher com tanto histórico de luta como a colega vereadora Marielle Franco tenha sido morta de forma tão bárbara e desumana como aconteceu no Rio de Janeiro. O mínimo que poderíamos fazer era assinar conjuntamente uma moção de pesar nesta Casa”, disse Silvania Barbosa.

O vereador Samyr Malta (PSDC) também lamentou o fato e se disse indignado com tanta violência. “É lamentável que uma parlamentar com o histórico de luta de Marielle Franco seja tão brutalmente assassinada. Uma prova de que ainda se precisa fazer muito no País para reduzir a violência que hoje é um problema nacional. Violência não se combate apenas com armas para as policiais e, sim, com políticas públicas voltadas para os mais carentes como incentivo aos esportes para as crianças e adolescentes”, destacou.

Também na tarde desta quinta, foi protocolada na Casa, uma Moção de Repúdio, de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB), devido ao assassinato da vereadora carioca.

Fonte: Câmara dos Vereadores

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos