Escritoras alagoanas são homenageadas no Mês da Mulher

Autoras foram destacadas pelo legado literário na cultura do Estado

Teresa Machadof04f8f9f7619d4b2260f75c72b8699e7_XL

“De quimeras mil, um castelo ergui”. Embaladas pela música Fascinação, interpretada por Leureny Barbosa, dez mulheres alagoanas foram homenageadas nesta quinta-feira (15), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A cantora elaborou uma seleção musical especial para a solenidade de entrega do prêmio ‘Mulheres que escrevem Alagoas’, realizada no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, agraciou autoras que deixaram a sua marca na literatura alagoana. “As mulheres são símbolo de força, e as escritoras são responsáveis por verbalizar aquilo que pensamos, temos, somos e queremos. Estas mulheres que hoje homenageamos enriquecem a nossa cultura”, declarou a secretária executiva Rosiane Rodrigues.

Foram homenageadas Ádlla Rijo, Aydete Viana, Ana Dayse Rezende Dórea, Leureny Barbosa, Lucy Almeida, Maria Jucilene de Morais, Madalena Santana, Petrúcia Camelo, Rayssa Vitória Feijó e Terezinha Rocha de Almeida. Todas receberam troféus e certificados pelo trabalho no segmento literário.

Representando a secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, a superintendente Ane Karoline falou da mulher como fonte de inspiração. “A garra da mulher é exemplo para todos. Somos espelho de força, bondade, humildade, respeito e dignidade” disse.

Na mesa de honra, o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, destacou o empoderamento feminino. “Estou muito orgulhoso de estar aqui neste momento em que celebramos um mês de luta e afirmação dos direitos das mulheres”.

A jovem Rayssa Vitória, deficiente visual, ficou emocionada com a homenagem. “A escrita tem me levado para lugares incríveis. Agradeço a todos que me apoiam e me fortalecem para seguir este caminho”.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos