Disque Denúncia recebe 10 ligações sobre morte de Marielle Franco e motorista Anderson Gomes

Cartaz pedindo informações sobre o caso foi divulgado na tarde desta quinta.

marielle-e-anderson

O Disque Denúncia já tinha recebido, até a noite desta quinta-feira (15), 10 denúncias sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSol) e de seu motorista Anderson Gomes.

À tarde, o serviço de denúncias divulgou cartaz pedindo informações sobre o caso.

Os corpos da vereadora e do motorista foram enterrados por volta das 18h sob forte emoção de amigos e de familiares. Antes, foram velados na Câmara, sob vigília de uma multidão que permaneceu no Centro até a noite.

Manifestação pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo) Manifestação pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Manifestação pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, por volta das 21h30 desta quarta. Além de Marielle, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Duas testemunhas já foram ouvidas, a última uma pessoa que passava na rua e presenciou os tiros.

Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

A polícia acredita que os assassinos seguiram o carro onde estava a vereadora desde o momento em que ela saiu do evento onde estava na Lapa, no Centro do Rio, na noite desta quarta. Ela pode ter sido perseguida por cerca de quatro quilômetros.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos