Vídeo mostra momento em que pai é morto na frente do filho de 5 anos

Um vídeo postado no perfil “Onde Tem Tiroteio-RJ” mostra o momento em que um pai foi morto a tiro na frente do filho, de apenas 5 anos, durante um assalto no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira. Nas imagens é possível ver que Cláudio Henrique Costa Pinto, de 43 anos, tenta escapar dos bandidos. Mas não consegue. Pai e filho iam para o mercado.

Os criminosos tiram o menino do Toyota Hilux prata e retiram os pertences dele. Uma das pessoas que narra as imagens diz: “A preocupação dele era com a criança”. Logo depois, policiais militares do 3º BPM (Méier) chegam e começa o tiroteio. Um dos disparos atinge Cláudio.

Nas imagens é possível ver a criança ao lado do pai, caído na calçada. Logo depois, ele corre em direção a um PM e, em seguida, um homem o acompanha a pé para um local mais distante. O carro de Cláudio é levado pelos bandidos e posteriormente recuperado pela PM.

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital já está com as imagens. Há a suspeita de que os criminosos tenham sugido em direção á Favela do Jacarezinho, também na Zona Norte. Ainda não se sabe de onde saiu a bala que matou Cláudio.

‘O filho ainda não sabe’

Jaqueline Pinto, irmã de Cláudio, disse que o sobrindo ainda não sabe o que aconteceu com o pai. Cláudio foi enterrado nesta quinta-feira.

— O filho dele ainda nem sabe. Não tem certeza. Ele está com a familia. Está com a gente — contou ela.

Cláudio era empresário do setor de transportes. Jaqueline criticou a conduta dos PMs:

— A única coisa que eu sei é que eles entraram na rua e atiraram. E foi aí que ele morreu. Os policiais não são preparados para isso, não sabem o que estão fazendo. A criança ficou gritando na rua um bom tempo, sozinha. Um policial que socorreu.

Moradores contam que o local é rota de fuga de bandidos, pois dá acesso à comunidade do Jacaré. Eles reclamam também da quantidade de assaltos:

— Tem pelo menos quatro assaltos por dia nesta rua. Não é exagero dizer isso. Eu, por exemplo, já fui roubada aqui três vezes — afirmou uma moradora da região.

A Polícia Militar se limitou a dizer que foi acionada e preservou o local até a chegada da perícia da Policia Civil. A coorporação não respondeu sobre a troca de tiros no local.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos