Técnico do Marrocos é acusado de pedir suborno para convocar atletas

Mike Hutchings / ReutersHervé Renard

O volante marroquino Mouhcine Moutouali, do Al Rayyan, fez denúncias contra o técnico de sua seleção, Hervé Renard (foto), nessa quarta, logo após a convocação da seleção para amistosos pré-Copa:

“Para que um jogador seja selecionado para a equipe nacional, precisa cumprir certas condições extra esportivas. Você precisa ter um agente que seja amigo do selecionador nacional, e a quem ele deve conceder subornos”, disse à revista Al Watan, do Qatar.

Moutouali estava presente na partida do Raja Casablanca contra o Atlético-MG, em 2013, quando seu ex-clube derrotou a equipe brasileira e chegou à final do Mundial de Clubes, principal feito da história de um time do Marrocos até hoje.

O técnico francês Hervé Renard se defendeu das acusações:

“Estou na África há 10 anos e nenhum jogador pode afirmar que foi selecionado sem que tenha sido apenas por minha responsabilidade esportiva. Por vezes, certos jogadores se expressam sob a influência da emoção, da frustração. Ele não ataca unicamente à minha pessoa, mas insinua também que todos os jogadores que selecionei são corruptos. Eu me reservo ao direito, depois de ouvir meus advogados, de perseguir o autor dessas declarações na justiça”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos