Braskem lança plataforma Bluevision no Fórum Mundial da Água

Com linguagem multimídia e recursos modernos de navegabilidade, canal disponibiliza conteúdo sobre sustentabilidade e inovação

Para contribuir com o debate e o desenvolvimento de soluções sustentáveis, a Braskem lança a plataforma global de conteúdo Bluevision (www.bluevisionbraskem.com). O objetivo da Bluevision é produzir um conteúdo relevante que leve as pessoas à reflexão e também a uma nova forma de interação com o meio em que vivem. A apresentação ao público acontece durante o 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março.

O conteúdo será dividido nas editorias de Inovação, com ideias para um futuro melhor, abordando soluções em alimentos, saúde e bem-estar, cidades, tecnologia e recursos renováveis; Inteligência, focando no uso inteligente dos recursos do planeta, considerando água e energia, mudanças climáticas e boas práticas em pós-consumo; e Desenvolvimento humano, onde serão debatidos os impactos positivos na sociedade em temas como diversidade, segurança, empreendedorismo, etc.

Durante Fórum Mundial da Água, haverá um espaço especial Bluevision onde os visitantes poderão conhecer o conteúdo do canal em mesas touch e se conectar conforme seus temas de interesse, além de avaliar por meio de um quiz se o seu comportamento é sustentável ou precisa ser aprimorado. A Bluevision também estará presente no aplicativo oficial do evento.

“Reconhecemos nossa responsabilidade na construção de um futuro mais sustentável, inovador e inteligente. A Bluevision materializa nossa busca por melhorar a vida das pessoas. Inovações, desafios atuais e soluções serão contados a partir da perspectiva humana e nortearão as pautas do canal”, explica Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

De fácil navegabilidade e acessível em desktops e mobiles, o canal disponibilizará informações em diferentes linguagens, como audiovisual, infográficos e textos. “Uma mesma pauta poderá ser abordada em diferentes formatos, porém de maneira complementar. Uma reportagem em texto, um infográfico ou um vídeo podem tratar de um só assunto, porém não com o mesmo enfoque, e assim conseguiremos atender as diversas preferências e necessidades da audiência”, reforça Soto. A plataforma também possui perfis próprios nas redes sociais, permitindo uma maior disseminação do conteúdo e interação com o público.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos