​Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2018

Sesc AlagoasJorge Calheiros (1)

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o Arte da Palavra é composto por três eixos: Os Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.

Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Rezende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber percorrerão o país. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas.

Alagoas será representado por Cláudia Lins (mesas redondas no Circuito de Autores e oficinas “Escrever literatura infanto-juvenil – por onde começar”, no Circuito de Criação Literária), Nilton Resende (oficinas “Tal história, tal narração”, no Circuito de Criação Literária) e a dupla Vitor Pirralho e Jorge Calheiros (apresentações literomusicais “De Repente, Rap!”, no Circuito de Oralidades).

A programação completa pode ser acessa em:

http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home

Fonte: Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos