Gestor de logística da Santa Casa de Maceió recebe Comenda do Farmacêutico em Brasília

Santa Casaimage007

O farmacêutico Ademar Solon Junior, coordenador de Logística da Santa Casa de Maceió, recebeu a maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) no País: a Comenda do Mérito Farmacêutico.

Entregue a profissionais de todas as unidades da federação para marcar o Dia Nacional do Farmacêutico (20 de janeiro), a solenidade ocorreu na noite da última sexta-feira (16), em Brasília.

Conforme explicou José Gildo da Silva, membro efetivo de Alagoas no Conselho Federal de Farmácia, a comenda é entregue anualmente aos profissionais que contribuem com o fortalecimento da profissão onde atuam. “Este é um justo reconhecimento que o Conselho faz a este alagoano, que tanto tem honrado a profissão ao longo de sua vida.”

“Ser laureado como Comendador do Mérito Farmacêutico é de muita honra para mim, que busco apenas fazer o que é certo, de acordo com a verdade, atuando dignamente e honestamente, sem prejudicar meu próximo e zelando pelo juramento que fiz em 25 de abril de 1995, quando colei grau como farmacêutico”, disse Ademar Solon, agradecendo a homenagem.

Ademar Solon integra uma legião de heróis que somam hoje no País cerca de 212 mil farmacêuticos e farmacêuticas, quase 1.700 somente em Alagoas. São profissionais que nos anos 1980 tinham como mercado de trabalho duas opções: Análises Clínicas e Indústria, vinculada à produção de medicamentos.

“Temos conseguido lograr êxito, abrindo novas frentes de trabalho. E profissão que não tem mercado de trabalho, está fadada ao sepultamento”, disse o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, em jantar oferecido aos comendadores na capital federal. Hoje farmacêuticos atuam na área de pesquisas, gestão, logística, comércio, além dos tradicionais hospitais e farmácias.

Fonte: Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos