SMTT anuncia reforço na frota de ônibus de Maceió

Secom/MaceióÔnibus de Maceió

Ônibus de Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que a partir desta segunda-feira (19), um reforço de sete veículos será adicionado à frota de ônibus de Maceió. Os novos carros integrarão seis linhas da cidade e farão um total de 36 viagens por dia atendendo a demanda de 5 mil usuários.

As linhas que receberão o reforço são: 032 (Novo Mundo/Centro – via Jacintinho); 036 (Dubeaux Leão/Centro); 208 (Jacarecica/Vergel); 604 (Ufal/Terminal Cruz das Almas); 606 (José Tenório/Iguatemi); 708 (Cruz das Almas/Ponta Verde); 709 (Chã da Jaqueira/Ponta Verde – Via mutirão) e 4011 (Terminal Salvador Lyra/Terminal Integrado Benedito Bentes – Recantos).

As linhas foram selecionadas através de estudos realizados pela SMTT, que analisou a demanda e os horários que necessitavam de reforços. Os novos veículos deverão desafogar os horários de pico, oferecendo mais conforto e comodidade para os usuários do transporte coletivo, além de diminuir o tempo de espera nos pontos de ônibus.

De acordo com o coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm), Silvio Sarmento, a SMTT vem estudando o fortalecimento da frota de outras linhas para oferecer melhores condições de transporte público. “É um trabalho que a gente já vem fazendo desde o início de março e estamos dando continuidade. Outras linhas estão sendo estudadas para que nós possamos melhorar a qualidade do serviço, sempre visando o conforto e a segurança do usuário”.

Fonte: SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos