Conselho identifica irregularidades em academias do Sertão

AssessoriaIrregularidades encontradas

Irregularidades encontradas

Entre os dias 12 e 15 de março, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas composta pelos Agentes de Fiscalização Antonio Alves de Melos Neto CREF 000925-G/AL e Raphael Bezerra Pereira Lima CREF 001397-G/AL realizaram a ação de fiscalização e orientação nas academias de musculação e ginástica e Instituições Públicas nas cidades de Piranhas, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Dois Riachos. Dentre os destaques desta ação em cada município, podemos apontar o seguinte:

Os Agentes de Fiscalização Antonio Neto CREF 000925-G/AL e Raphael Lima CREF 001397-G/AL estiveram reunidos com o Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça, Dr. João Batista Santos Filho, onde foi relatado por parte dos Agentes de Fiscalização do CREF19/AL todas as irregularidades encontradas nas academias de musculação e ginástica da cidade.

Na quarta-feira (14/03) a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária do Município de Santana do Ipanema, acompanhada por Agentes de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região realizou a interdição de uma academia clandestina que estava em funcionamento de forma ilegal na cidade. A academia apesar de possuir aparelhos de musculação em boas condições para uso apresenta um grave risco à segurança dos alunos em suas instalações elétricas, com vários fios elétricos expostos, com um alto risco de choque elétrico e com um risco ainda maior em sua caixa de energia, que está totalmente descoberta, e com fios desencapados. Ainda em Santana do Ipanema, na quinta-feira (15/03) outro estabelecimento que possuía pendências junto à Vigilância Sanitária e ao CREF19/AL, também foi interditado. Apesar de ter sido visitado duas vezes em horário que estaria em funcionamento normal, o estabelecimento foi encontrado fechado. Não havendo possibilidade de orientação ao Representante Legal no momento, apesar de estar com as portas fechadas, a academia foi interditada pela VISA-Santana do Ipanema, com o acompanhamento do CREF19/AL.

Na tarde de quarta-feira (13/04) os Agentes de Fiscalização do CREF19/AL Antonio Neto CREF 000925-G/AL e Raphael Lima CREF 001397-G/AL estiveram reunidos com a Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, Dra. Eloá de Carvalho Melo, para apresentar denúncia das irregularidades que vêm sendo encontradas nas academias de musculação e ginástica do Município de Palmeira dos Índios.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos