Passeata em Viçosa pede esclarecimento da morte de professora

SintealProtesto por Justiça em Viçosa

Protesto por Justiça em Viçosa

Um grupo de professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), estudantes e familiares da professora Cenira Angélica, assassinada a golpes de arma branca, no início deste mês, foram às ruas da cidade de Viçosa para pedir a celeridade na elucidação deste crime que chocou a população. Até o momento o criminoso, que era esposo da vítima, permanece foragido.

No ato desta terça-feira, o grupo levantou a bandeira contra o feminicídio, que tem feito muitas vítimas em todo o país. Os manifestantes pediram justiça e alegam que o momento é de transformar o luto em luta. Com cartazes e palavras de ordem: “Basta de feminícidio! Basta de violência!”, o grupo percorreu as principais ruas da cidade e encerrou o protesto em frente ao Fórum da Justiça Estadual.

O promotor de Justiça do município, Anderson Cláudio, apresentou sua solidariedade à família e apoiou o ato e, segundo o Sinteal, prometeu “envidar todos os esforços para que o assassino seja julgado e pague pelo crime que cometeu”.

DivulgaçãoProfessora Cenira Angélica

Professora Cenira Angélica

Relembre o Caso:

O crime ocorreu no dia 3 de março, no Centro de Viçosa, cidade a 96 quilômetros da capital. A professora Cenira Angélica Ventura da Silva foi assassinada com mais de 20 golpes de arma branca. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como José Ricardo, que fugiu do local. Segundo relato de testemunhas, a vítima foi arrastada de dentro da sua residência, nua, e morta com vários golpes na região do pescoço.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos