CSA empata com o Ceará e está fora da Copa do Nordeste

O time cearense saiu na frente com Arthur, no segundo tempo, mas acaba levando o empate com Leandro Souza, dois minutos depois

Ascom CSA29496339_1759369037440095_3381675357005414400_o

Em uma das partidas que abriram as disputas da quinta rodada da Copa do Nordeste na noite dessa terça-feira, o Ceará conquistou um importante resultado para seguir na liderança do Grupo D. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Ceará empatou com o CSA, pelo placar de 1 a 1. Por outro lado, com a derrota, o Azulão está eliminado da competição regional.

Com o ponto somado, o Ceará chega aos 10 pontos e segue tranquilo na primeira colocação do Gripo D, com a classificação para a próxima fase assegurada. Já o CSA continua em terceiro, com quatro pontos, sem chances de avançar à próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa em casa, o Ceará começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas rápidas pelos lados de campo e cruzamentos na área, mas encontrava o CSA bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo real veio do lado do time mandante.

Aos 25, Echeverría arriscou de longe e obrigou o goleiro Everson a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta do Ceará veio minutos depois. Após uma falha da defesa adversária, Ricardinho tocou de calcanhar para Ernandes, que bateu cruzado, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Nos minutos finais, ambos os times foram para o tudo ou nada, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o segundo tempo seguiu movimentado. Tanto que logo aos 10 minutos, o Ceará abriu o placar quando Pio cruzou na área e a bola chegou limpa para Arthur mandar a bola para o fundo das redes. Porém o empate do time alagoano veio minutos depois. Aos 12, após uma cobrança de escanteio, Leandro Souza testou firme para dentro do gol.

A partir daí, os dois times se lançaram ao ataque em busca do desempate e até criaram boas chances. O Ceará até chegou a chutar uma bola na trave mas a partida terminou mesmo em igualdade por 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira para a disputa da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O CSA encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, no Estádio Castelão, às 19h. No mesmo horário, o Ceará recebe o Salgueiro, na Arena Castelão em Fortaleza.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos