Mãe denuncia escola de Pão de Açúcar que estaria tendo aulas em meio à reforma; assista

Patricia dos Anjos, mãe de um aluno da escola Senador Rui Palmeira, localizada no Centro do município de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, denunciou, através de suas redes sociais, que alunos entre nove e 10 anos de idade, equivalente a turmas do terceiro e quarto ano da unidade de ensino, estariam tendo aulas em meio a um período de reformas na extensão da escola.

Na postagem, Patricia questiona o trabalho do prefeito do município, Flavio Almeida, e se utiliza de um vídeo para ilustrar a denúncia realizada. Internautas participaram da discussão e também emitiram opinião sobre o caso. “Essa escola para criança? Não pode, é tragédia anunciada, atenção”, disse um deles.

Veja o vídeo:

A reportagem do Alagoas 24 Horas não conseguiu contato com a secretária Municipal de Educação, Carla Cansanção, até o momento da postagem desta matéria.

 

Nota da Prefeitura 

“Pedimos desculpas aos pais, professores e colaboradores pelos incômodos causados por ocasião da reforma, ​no anexo da Escola Senador Rui Palmeira. O imóvel anexo foi alugado para atender a demanda de ​50 ​alunos​ por turno​, face a imensa procura por matrículas que felizmente ocorreu ocupando todos os espaços disponíveis na rede.

Como segunda opção, aguardamos autorização encaminhada à Secretaria Estadual de Educação, para ​que os alunos que as aulas do anexo sejam realizadas na escola ​estadual Rosália Sampaio Bezerra, enquanto a reforma do anexo seja concluída.

​I​nformamos que a situação de segurança e integridade física dos alunos está assegurada.​ ​ As áreas que poderiam representar situação de risco estão interditadas.​ ​A supervisão escolar​ no anexo​ foi reforçada e permanece atenta​, e que a permanência dos alunos na unidade em reforma dá-se apenas dentro das duas salas de aula. Todas as atividades de convivência e recreação são realizadas no prédio da senador Rui Palmeira sem alteração em sua rotina.​

Reiteramos os pedidos de desculpas, ao tempo em que contamos com apoio e compreensão de todos, para que esta etapa seja superada e os principais objetivos sejam alcançados ​ que é o de ​mantermos a regularidade do calendário letivo e ​entregarmos ​​ ​serviço essencial para toda comunidade.

Atenciosamente,
secretária de Educação
Karla Cansanção”

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos