Quartas Eruditas inicia temporada de 2018 no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Ascom Teatro Deodoro29_03_17 Anexo Deodoro JANGADAFILMES -8459

Os concertos da Camerata Ero Dictus, no projeto Quartas Eruditas, estão de volta para a temporada de 2018. O primeiro será na quarta-feira (28/03), às 15h, na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A entrada é gratuita. Grupos de escolas e instituições ainda podem fazer agendamento pelo (82) 98884-6885 e escolasditeal@gmail.com. São esperados cerca de 200 alunos da rede pública de ensino.

Com direção artística e regência do maestro Max Carvalho, coordenação vocal de Douglas Nascimento e instrumental de Elieser Cassimiro, o grupo traz no repertório composições como Luiza, de Tom Jobim, An die Musik, de Franz Schubert e Hallelujah! (do “Messiah”), de Georg Friedrich Handel, em apresentações de duo com voz e piano,

O projeto Quartas Eruditas é realizado por meio de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, e o Instituto de Cultura Ero Dictus, com o objetivo de difundir a música erudita, promover o acesso do público à cultura e contribuir com a formação de plateia. Este ano, estão previstos oito concertos, sempre na última quarta-feira do mês.

“O projeto Quartas Eruditas já faz parte do calendário cultural de centenas de escolas da rede pública de ensino. No ano passado, recebemos mais de duas mil pessoas nos concertos, a maioria estudantes, e eles saem daqui encantados com a apresentação da camerata. Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto em parceria com o Ero Dictus e fazemos o convite para o primeiro concerto de 2018, que será lindo”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

“O Ero Dictus e a Diteal se mantém firmes com a parceria que visa levar música de qualidade, de autores regionais, nacionais e internacionais, para que as crianças das escolas públicas possam ter contato com esse tipo de cultura e desenvolver a sensibilidade, que está inerente nelas, em relação à boa música. Assim, a gente pode transformar a nossa sociedade”, disse o presidente do Instituto de Cultura Ero Dictus, Benedito Pontes.

Serviço:

Concerto do Projeto Quartas Eruditas

Quando – Quarta-feira (28/03), às 15h.

Local – Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro..

A entrada é gratuita.

Agendamento de grupos pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail  escolasditeal@gmail.com.

Fonte: Ascom Teatrol Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos