Detran alerta sobre prazo de pagamento da amarelinha para veículos com placas de finais 3 e 4

Guia de licenciamento está sendo emitida apenas de forma on-line, no site www.detran.al.gov.br

Ascom / Detran-ALDetran informa que guia de licenciamento (amarelinha) não está sendo mais enviada para a residência dos usuários e sim emitida apenas de forma on-line

Detran informa que guia de licenciamento (amarelinha) não está sendo mais enviada para a residência dos usuários e sim emitida apenas de forma on-line

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa aos proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4, que eles têm até o dia 29 de março para licenciar os seus veículos. A guia de licenciamento (amarelinha) que não está sendo mais enviada para a residência dos usuários está sendo emitida apenas de forma on-line, no site www.detran.al.gov.br, na opção ‘veículo’, ou presencialmente, nos postos de atendimento do órgão na capital ou no interior.

No endereço eletrônico do Detran/AL, o proprietário também poderá verificar os valores referentes ao licenciamento na área de consulta de veículos.  Vale ressaltar que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) será entregue apenas no endereço do veículo constante no cadastro do órgão. Por isso, é necessário que o usuário atualize seu endereço para evitar a devolução de documentos pelos Correios.

O calendário de licenciamento dos veículos registrados em Alagoas também está disponível no site. Considera-se licenciado o veículo para o qual conste o pagamento do IPVA, das taxas do Detran, do seguro DPVAT e das multas vinculadas ao veículo, independentemente do motorista responsável pelas infrações cometidas.

O Detran informa ainda que o videomonitoramento do Estado possui um sistema interligado ao Detran, que realiza a leitura das placas que circulam em Alagoas.

Todos os motoristas são obrigados a portar o documento de CRLV para poder circular em território nacional.

Fonte: Ascom / Detran - AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações