BPTran prende militar que fazia transporte clandestino no Jacintinho

Reprodução/WhatsAppSargento é preso por transporte irregular de passageiros

Sargento é preso por transporte irregular de passageiros

O que parecia uma abordagem de rotina realizada por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), contra motoristas que realizam transporte clandestino, se tornou uma perseguição que teve início na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho, e terminou na Praça do Centenário, no Farol, com a prisão do condutor.

Para surpresa da guarnição do BPTran, o motorista flagrado realizando o transporte irregular de passageiros era um Policial Militar, que se recusou a parar o veículo, quando abordado pela guarnição. O suspeito saiu em alta velocidade e colidiu com outro veículo de passeio e também com uma viatura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na Rua Alcebíades Valente, no Farol.

De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito, Major Felipe Lins, por pouco o militar não causou o atropelamento de pedestres, tamanha velocidade empregada na fuga. O veículo, Celta de cor preta e placa NMD 0486 foi finalmente parado na Praça do Centenário e o condutor detido.

Em entrevista ao Alagoas24Horas, Major Felipe destacou a prisão do policial ocorreu como a qualquer cidadão que seja flagrado cometendo esse tipo de irregularidade. “A determinação do Comandando de Policiamento da Capital foi de que o condutor fosse submetido a todos os procedimentos cabíveis, inclusive teste do bafômetro, que deu negativo. Além disso, este batalhão não compactua com esse tipo de conduta. Não é porque é policial que deixará de ser punido”, disse.

O policial foi encaminhado a Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa, dano ao patrimônio, não obediência ao oficial da PM e transporte irregular de passageiros. Além disso, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e deve pagar os prejuízos causados tanto à SMTT, quanto ao condutor do veículo avariado.

O comandante do BPTran também solicitou que o capitão de serviço comunicasse o fato oficialmente à Corregedoria da Polícia Militar para responda administrativamente pelo ocorrido.

ReproduçãoMilitar foi preso após perseguição do BPTran

Militar foi preso após perseguição do BPTran

prisão sargento transporte clandestino

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos