Mês da Mulher: Prefeitura realiza mutirão de saúde

Ascom / SMSMutirão de saúde

Mutirão de saúde

Dando continuidade às atividades do Mês da Mulher, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma edição do mutirão de ações. No próximo final de semana, dias 24 e 25, o PAM Salgadinho vai ofertar diversos atendimentos. A Unidade Básica de Saúde Ib Gatto, no sábado (24), também abrirá para atendimentos médicos e exames. No dia 25, a população também conta com serviços de vacina, testes rápidos para detecção de HIV/Aids, verificação de pressão e glicemia na Rua Fechada, na Ponta Verde.

Consultas com clínico geral, ginecologista, mastologistas, exames de citologia e colposcopia foram alguns dos serviços ofertados no mutirão ocorrido no último sábado (17). No PAM Salgadinho, a equipe da SMS atendeu 408 mulheres e no Ib Gatto, 298, totalizando 706 pacientes  atendidas. A procura maior foi por clínico geral, ginecologista, mastologista e exames de citologia.

A capacidade para o próximo mutirão é para atender 720 mulheres, sendo 400 no PAM Salgadinho e 320 no Ib Gatto. Além do atendimento médico, as mulheres terão acesso às práticas integrativas que já funcionam diariamente no PAM Salgadinho, como massoterapia e acupuntura. Os atendimentos são para as mulheres residentes de Maceió.

Ascom / SMSMutirão de saúde

Mutirão de saúde

De acordo com o secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô, a iniciativa pretende atender e dar o pontapé inicial na busca por cuidados com a saúde, além de marcar o mês de março quando se comemora o Dia da Mulher. “Foi um sucesso o último mutirão e é é importante que as mulheres compareçam pra receber atendimento, fazer aquele exame que há muito tempo não faz e atualizar cartão de vacina. Teremos práticas integrativas também e tudo feito com carinho pelos nossos servidores”, disse.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou parte da equipe para ofertar o atendimento neste sábado e domingo nas unidades. Os tipos de atendimento serão identificados pela cor das fitas que serão distribuídas para as usuárias no dia do mutirão, de 7h às 13h. O atendimento médico começa às 8h. A equipe organizadora alerta que não será possível pegar uma fita para fazer o atendimento no dia seguinte.

Documentação

Os atendimentos são para as mulheres residentes de Maceió. Aquelas que ainda não são cadastradas no BioSUS devem levar o comprovante de residência, CPF e cartão do SUS.

Durante o mês de março, a Prefeitura de Maceió, por meio de secretarias e órgãos municipais, vem promovendo diversas ações.

Fonte: Ascom / SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos