Capitania dos Portos irá abrir sindicância para apurar acidente com navio cargueiro

Google MapsCapitania dos Portos

Capitania dos Portos

Dois pescadores, que estavam em alto mar, precisaram lutar para salvar suas vidas nesta semana. Os homens, que pescam com redes artesanais, tiveram o seu barco destruído por um navio cargueiro que passou por cima da embarcação. A Capitania dos Portos irá abrir sindicância para apurar como o acidente aconteceu.

O pescador Valdir Seixas, que está na profissão há mais de 15 anos, relatou que saiu na última sexta-feira (16), junto com um companheiro, para pescar em alto mar. Na terça-feira (20), enquanto pescavam, os homens perceberam a presença da embarcação de grande porte, que segundo ele, estaria indo em direção contrária de onde eles estavam. Momentos depois, eles foram surpreendidos pelo cargueiro se aproximando.

No momento de desespero, o motor do barco onde a dupla estava não funcionou, eles então tiveram tempo apenas de vestir os coletes salva-vidas, quando a parte frontal do barco foi atingida, fazendo com que eles caíssem na água e ficassem à deriva. O barco ficou completamente destruído e seus destroços acabaram afundando.

Os dois homens nadaram por mais ou menos uma hora, uma distância de cerca de um quilômetro e meio, até serem socorridos por outros pescadores que os ajudaram a chegar à costa.

Ainda ontem (21), os homens prestaram queixa na capitania dos portos, que conseguiu identificar o navio e a empresa, e disse que tomará todas as providências necessárias para apuração do caso e possível responsabilização pelos danos.

Ainda segundo o pescador, esta não a primeira vez que a empresa se envolve em acidentes deste tipo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos