Beira-Rio tem cadeiras depredadas e ofensa a Fernandão após clássico

Na quarta-feira (21), o Inter venceu por 2 a 0, mas a vaga à semifinal do Gauchão ficou com o Grêmio -que havia vencido o jogo de ida na Arena por 3 a 0

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAGre - Nal

Gre-Nal 415 manteve a rotina de vandalismo nas arquibancadas. Nesta quinta-feira (22), o Internacional fez levantamento dos danos ao estádio Beira-Rio e chegou ao número de 60 cadeiras depredadas.

Alguns assentos foram pichados -em um deles, constava a frase “Fernandão morreu”, em referência ao ídolo colorado que faleceu em um acidente aéreo em 2014. No relatório ainda foram registrados seis portas e seis vasos sanitários quebrados.

Na quarta-feira (21), o Inter venceu por 2 a 0, mas a vaga à semifinal do Gauchão ficou com o Grêmio -que havia vencido o jogo de ida na Arena por 3 a 0.

O terceiro clássico em intervalo de 10 dias chegou a receber medidas de segurança diferentes, como isolamento na chegada de torcedores e nova localização para o setor misto, onde gremistas e colorados assistem ao jogo lado a lado. A ideia era inibir a quebra e arremesso de cadeiras da área da torcida visitante com a presença da zona mista logo abaixo. De fato, não houve registro de arremesso. Mas o vandalismo seguiu.

O valor dos danos ainda não foi informado pelo Internacional e pela Brio, empresa que controla áreas nobres do estádio do time colorado.

No Gre-Nal que abriu o duelo válido pelas quartas de final do estadual, o vandalismo foi de outra cor. O Grêmio e a Arena chegaram ao número de 70 cadeiras depredadas durante o clássico 414. No clássico anterior, válido pela última rodada da fase de classificação do Gauchão, houve confusão de torcidas.

Grêmio e Internacional possuem acordo para que cada clube arque com as despesas de danos em setores de torcida visitante quando da realização de clássicos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos