Ronda no Bairro apreende equipamento digital usado em ação para desrespeitar agentes de segurança

Um homem e um menor de idade alegaram que “pegadinha” seria divulgada numa rede social; Boletim de Ocorrência foi registrado na base da OPLIT

Ronda Orla

Agentes de proximidade do Programa Ronda Bairro foram surpreendidos por um homem que os abordou para vender material entorpecente, na orla de Cruz das Almas, na tarde desta quinta-feira (22). De pronto, a atitude suspeita foi reprimida e uma busca pessoal foi realizada no indivíduo.

Nesse momento, um menor de idade se apresentou portando uma câmera digital que registrava toda a cena. Ambos informaram aos policiais que tudo não passava de uma “pegadinha” e que a brincadeira seria divulgada em uma página de rede social de um site de entretenimento.

Imediatamente, o homem identificado como Thiago Antonio da Silva, de 29 anos, foi encaminhado para a base da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) a fim de prestar esclarecimentos. No local, o equipamento digital ficou apreendido e foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O).

Nesta sexta-feira (23), Thiago Antonio, residente do município de Colônia Leopoldina, deve retornar à base da OPLIT para ser ouvido pelo delegado responsável.

Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro não toleram o desvio de conduta e a prática de atos em desconformidade com a lei. Com isso, garante aos moradores, comerciantes, trabalhadores e turistas da região a tranquilidade necessária para desempenhar suas atividades.

O programa

O programa está em processo de expansão nas áreas comerciais de Maceió. Desde o dia 4 de janeiro, o Ronda atua na área do Jacintinho, em dois turnos de serviço. São 60 agentes de proximidade que realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta, no trecho compreendido entre a TV Ponta Verde e a Escola Municipal Lamenha Lins.

No último dia 10, o programa foi lançado na orla marítima de Maceió, onde 132 agentes de proximidade realizam rondas nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica, nas quatro modalidades de patrulhamento.

É uma iniciativa do Governo de Alagoas, sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP), de Prevenção à Violência (Seprev), da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos