Governo inaugura obras de mobilidade urbana na Grota das Piabas neste sábado (24)

Setrand ALgrota

Os avanços em mobilidade urbana promovidos pelo Governo de Alagoas, por meio do Programa Vida Nova nas Grotas, seguem dando mais qualidade de vida aos moradores das comunidades maceioenses. Neste sábado (24), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam os serviços de infraestrutura da Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho. O evento acontece às 10h.

A comunidade será a 14ª a ter os serviços de mobilidades inaugurados. Ela foi contemplada com a construção de 1.373 metros de escadarias e mais de dois quilômetros de corrimão para facilitar o acesso dos moradores à comunidade. Foram realizados ainda 133,85 metros de canaletas, 342 metros de muro de contenção, 58 metros de pontilhão, 801 metros quadrados de passeio e 163 metros de meio-fio, garantindo mais segurança aos moradores, principalmente no período chuvoso.

Com as Piabas, outras 30 grotas estão recebendo as ações de melhorias de infraestrutura executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Em parceria com o programa das Nações Unidades para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o Vida Nova nas Grotas tem elevado as condições de mobilidade urbana de todas as grotas de Maceió, com melhorias estruturais e estratégias de desenvolvimento econômico e social aos moradores das comunidades.

Serviço:

Inauguração das obras do programa Vida Nova nas Grotas na grota das Piabas

Data: 24 de março.

Horário: 10h.

Local: Rua São Luiz, ao lado da Escola Estadual Miran Marroquim e da Delegacia de Roubos e Furtos.

Fonte: Setrand AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos