IML realiza análise de restos mortais que podem ser de mototaxista

 

Ascom/PC-ALEquipes encontraram corpo que pode ser do mototaxista

Equipes encontraram corpo que pode ser do mototaxista

O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima informou nesta sexta-feira, que a chefia especial do órgão está trabalhando na identificação dos restos mortais encontrados na quinta-feira, 22, em um canavial no Benedito Bentes, que podem ser do mototaxista Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 de março, quando pegou um passageiro próximo a uma escola, no Barro Duro.

O Instituto iniciou o processo de identificação realizando exame de necropapiloscopia, que é feito pela equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação, no entanto devido ao avançado estado de esqueletização do corpo, só foi possível encontrar pequenos fragmentos das digitais, o que inviabilizou a análise do material.

A técnica forense do IML, Alessandra Rodrigues, explicou – também por meio da assessoria – que há outras duas alternativas nesse processo: a identificação através de arcada dentária, realizada pela odontolegista do IML, Cláudia Ferreira ou exame de DNA, através da comparação das amostras de material genético extraído da ossada com o da família do mototaxista.

ReproduçãoMototaxista desaparecido desde terça-feira (6)

Mototaxista desaparecido desde terça-feira (6)

No caso da análise da arcada dentária, isso vai depender da entrega de uma documentação ortodôntica da vítima, que a família deve apresentar.

O IML informa ainda que a ossada foi necropsiada pelo perito médico legista José Renalvo Alves Barbosa e permanecerá no IML, aguardando o resultado de um desses exames para então ser liberado para sepultamento. vale ressaltar que a identificação oficial é obrigatória por lei.

Relembre o Caso:

PC acredita que mototaxista foi vítima de crime passional

Polícia encontra corpo de mototaxista desaparecido desde o início do mês

Mototaxista desaparece após deixar passageiro no Barro Duro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos