Alagoas recebe prêmio de melhor programa de infarto do Brasil

Hospital do Coração ALadc84083-0eb4-40da-a60c-ea73ac84f057

O médico alagoano, Ricardo César Cavalcanti, presidente do Hospital do Coração e Fundação Cordial, braço social do Hospital, e coordenador do programa LATIN em Alagoas, teve o trabalho que desenvolve na gestão do diagnóstico e tratamento do infarto pela rede pública em Alagoas reconhecido pelos maiores especialistas do mundo, com a premiação de melhor programa de infarto do Brasil, durante o III Encontro Latino-americano do Programa LATIN, realizado ontem(22) em Curitiba.

O Programa América Telemedicina Infarct Network (LATIN) é um trabalho do Governo do Estado, executado no HGE, gerido pela Fundação Cordial, sob coordenação do Dr. Ricardo César, que tem ajudado a salvar vidas e provocado mudança radical na forma de atender aos usuários do SUS, em especial a população que residem no interior do Estado.

“Este ano, o III Encontro do Programa LATIN premiou as três melhores performances e Alagoas ganhou em primeiro lugar, ou seja, em outras palavras temos hoje o melhor programa de infarto do País, e eu me sinto honrado, foi algo inesperado em razão das nossas muitas dificuldades, mas de extrema importância para consolidação da nossa Instituição na gestão do diagnóstico e tratamento do infarto em nosso Estado. Agradeço a todos que direta ou indiretamente acreditaram e contribuíram para essa mudança radical em nosso Estado e por essa grande conquista”, declara Dr. Ricardo Cavalcanti.

Entre os que participaram da escolha do melhor programa de infarto do Brasil, estava o Dr Samir Metha, idealizador do Programa e maior autoridade mundial em infarto agudo do miocárdio, e prometeu vir a Alagoas conhecer o Programa de perto, segundo ele, um exemplo para o Brasil!​

Fonte: Hospital do Coração Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos