Confronto entre PMs e criminosos deixa pelo menos oito mortos na Rocinha

Granadas também foram apreendidas na Rocinha (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Granadas também foram apreendidas na Rocinha (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Uma operação policial na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, no início da manhã deste sábado (24) terminou em confronto e deixou pelo menos oito mortos.

Segundo a PM, os policiais do BPChoque faziam patrulhamento para encontrar suspeitos da morte do soldado Felipe Mesquita e do morador da favela, Antônio da Silva, o Marechal, mortos em confronto na quarta-feira (21), quando foram recebidos por tiros e reagiram.

Moradores relataram intenso tiroteio, que teve início por volta das 5h30. A polícia afirma que as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas, mas moradores e parentes relatam que não houve reação e as vítimas não tinham ligação com o tráfico de drogas.

A corporação informou que os policiais entraram em confronto com criminosos em pelo menos dois pontos da comunidade: na Rua 2 e na localidade conhecida como Roupa Suja. Com eles a polícia apreendeu 01 fuzil, 07 pistolas e 02 granadas. Os policiais militares estão sendo ouvidos na Delegacia de Homicídios e as armas deles serão apreendidas.

 

Mortos em hospital e passarela

Na primeira informação ainda na manhã deste sábado, a Polícia Militar disse que seis criminosos feridos foram encontrados e levados para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul.

 Por volta de 15h, a Polícia Civil informou que oito pessoas foram mortas na Rocinha. Segundo nota, seis foram levadas para o Miguel Couto pela manhã e no ínicio da tarde outros dois corpos foram transportados por moradores até a passarela que liga a favela à Vila Olímpica, onde ficaram até a chegada dos peritos.

 Investigação: tráfico envia reforços

Policiais da 11ª DP (Rocinha) confirmaram ao G1 que criminosos da mesma facção que atualmente comanda o tráfico de drogas da Rocinha enviaram reforços à comunidade. De acordo com as investigações, traficantes das favelas do Rodo e Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, e do Borel, na Tijuca, na Zona Norte, também estão atualmente na favela em São Conrado. O objetivo é impedir a tentativa de retomada da favela por facções rivais e auxiliar na segurança do tráfico local.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22), quando Luciano Matheus Cardoso dos Santos (vulgo LC), Alexandre de Oliveira Sebastião (vulgo Grandão) e mais dois adolescentes foram presos por associação ao tráfico de drogas da comunidade da Rocinha. Um dos depoimentos confirmou o auxílio de traficantes de Santa Cruz.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos