Saiba como aproveitar a Páscoa sem descuidar da alimentação

Educa Mais BrasilImagem -Saiba como aproveitar a Páscoa sem descuidar da alimentação

Páscoa significa o renascimento de Jesus. Reza a tradição religiosa cristã que é tempo de jejuar em memória à data considerada de maior sacrifício de Cristo. Para os que não são adeptos do jejum, a tradição é comer peixes na sexta-feira Santa, conhecida também como Sexta-feira da Paixão. De sobremesa, chocolates, símbolo da festa.

Com tanto apelo gastronômico, muitos acabam descuidando da alimentação. Mas é preciso ficar atento não só aos quilinhos indesejáveis. O consumo de doces em excesso não é saudável para quem está acima do peso e nem para quem é magro. Na hora de escolher o chocolate, prefira produtos com maior concentração de cacau, como explica a nutricionista Flávia Ramos. Uma dica importante na hora de comprar chocolates é verificar a lista de ingredientes e a tabela de informação nutricional. O chocolate com maior teor de cacau contém menos açúcar. Em geral, recomenda-se os que possuem acima de 70% de cacau”, acrescenta.

Outra dica para a ceia de Páscoa é escolher alimentos de fácil digestão e baixa caloria.  “É aconselhável evitar alimentos ou preparações muito gordurosas ou consumi-las em pequenas quantidades. No caso dos peixes, por exemplo, deve-se optar por consumi-los assados, cozidos ou grelhados e usar temperos naturais”, sugere a especialista, lembrando que outra dica interessante é incluir saladas variadas no cardápio.

Seguindo a tradição, os cristãos evitam consumir carne vermelha na Sexta-feira Santa, que antecede o Domingo de Páscoa. Por isso, há uma grande procura por pescados em todo o país neste período. “É bom lembrar que os peixes são excelentes fontes de proteínas de vitaminas do complexo B e minerais, como zinco e ferro. Além disso, alguns peixes são também fonte de ômega 3 como aqueles encontrados em águas profundas e frias, como salmão, sardinha, cavala, arenque e atum”, pontua.

Gostou das dicas para o feriado da Páscoa? Saiba mais sobre a formação desse profissional de extrema importância para a sua saúde 

A faculdade de Nutrição é responsável por formar profissionais capazes de investigar e controlar o relacionamento entre o ser humano e a sua alimentação. O nutricionista tem diversas opções para o mercado de trabalho em clínicas, hospitais, padarias, supermercados, indústria alimentícia. A média salarial deste profissional de Nutrição no Brasil é de aproximadamente R$2.439,47. 

Sonha em ser um nutricionista? Conte com o apoio do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país que oferece descontos nas mensalidades de até 70% de desconto, inclusive para o curso de nutrição. Para ter acesso ao benefício é preciso acessar o site que tem parceria com o portal A Tarde https://www.educamaisbrasil.com.br/alagoas24horas, escolher a cidade, curso pretendido e fazer a inscrição de forma gratuita.

Fonte: Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos