Fiéis cristãos católicos participam de Missa de Páscoa em Maceió

Alagoas24horasDSC_0012

O domingo de páscoa é a data da rememoração da ressurreição do Messias do cristianismo, Jesus Cristo, que ao terceiro dia após ser crucificado teria ‘retornado da mansão dos mortos’. A data é celebrada pelos cristãos católicos que passaram 40 dias em quaresma, rememoraram a morte do seu Messias e hoje celebram a sua ressurreição.

Em Maceió, a celebração ocorreu nesta manhã de 1º de abril em diversos templos cristãos católicos, inclusive na Catedral Metropolitana onde algumas dezenas de fiéis participaram de uma celebração eucarística celebrada pelo Cônego Severino Fernando. No período da tarde, a celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, o carmelita Dom Antônio Muniz.

De acordo com o cônego, a missa da Páscoa representa para a “igreja de Cristo, a verdadeira e pura essência da igreja Católica, onde o filho de Deus venceu a morte e ressuscitou, marcando uma renovação para a vida de cada cristão”.

Ainda segundo o cônego, a celebração encerra o processo vívido pelos fiéis cristãos católicos desde a quarta-feira de cinzas. “Onde foi iniciado com a quaresma, vividos com penitência, passando pela quinta-feira maior, sexta-feira da paixão, sábado de Aleluia e agora domingo de Páscoa”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos