‘Todas as medidas protetivas para o secretário foram tomadas’, diz RF sobre plano de morte

João Urtiga/Alagoas 24 HorasDSC_0101

O governador Renan Filho afirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (2) que todas as medidas foram adotadas para preservar o secretário de Segurança Pública, Lima Junior, alvo de um suposto plano para matá-lo.

O plano foi descoberto após a interceptação de cartas com o reeducando Weverton da Silva Moura. Nas cartas, estariam ordens do crime organizado para matar o secretário de segurança, além de ataques a coletivos na capital alagoana. Não foi repassado quem seria o mandatário dos ataques. Renan Filho fez questão de destacar que a carta foi “interceptada pela segurança pública” o que demonstra sua eficiência.

O chefe do executivo estadual voltou a afirmar que Alagoas é o único estado brasileiro a reduzir violência no atual cenário do país e que este foi o feriado da semana santa mais pacífico dos últimos anos.

O governador disse ainda que o Estado irá solicitar transferência de presos de alta periculosidade, irá intensificar a fiscalização nos presídios e assegurar investimentos para a área de segurança, além de inovações com programas como o Ronda no Bairro, que atualmente atua em sete bairros e deve ser estendido para outros devido aos resultados, considerados positivos.

Nota SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informa que tomou conhecimento de um plano de ações criminosas, dentre elas uma ameaça de morte ao secretário Lima Júnior. Nas cartas, apreendidas na última semana, os criminosos afirmam que o plano teria como objetivo provocar um abalo no Estado.

O secretário Lima Júnior afirma que o fato está sendo investigado e que a Segurança Pública tomará as devidas providências para responder a altura a afronta ao Estado.

Ele também afirma estar tranquilo quanto às ameaças sofridas e destaca que a atitude dos criminosos demonstra o êxito das ações das forças policiais para combater o crime em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos