Governo inaugura posto do Instituto de Identificação em Porto Real do Colégio

AssessoriaInstituto de Identificação de Porto Calvo

Instituto de Identificação de Porto Calvo

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto real do Colégio inaugurou, na manhã dessa segunda-feira (2), mais um posto para emissão de carteira de identidade. Com essa nova unidade, o Instituto de Identificação ampliou sua rede para 25 postos de atendimento à população.

Instalada na Avenida Governador Moacir Andrade, bem no Centro da cidade, o posto terá capacidade de atender, diariamente, uma média de 50 pessoas, que poderão retirar a primeira e segunda vias do RG. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, a parceria com a Prefeitura resolveu uma necessidade antiga da população de Porto Real do Colégio e garantiu um atendimento qualificado de acesso a esse tipo de serviço público. Outra vantagem da instalação do novo posto é que atendimento será estendido para os municípios de Feira Grande, Igreja Nova, Olho d’Água Grande, São Brás e São Sebastião.

“O novo posto vai mudar a realidade da população colegiense, que, anteriormente, precisava sair do município e até mesmo do Estado para fazer sua carteira de identidade. Com isso, estamos cumprindo o papel do Estado de garantir que os serviços públicos estejam em conformidade com as necessidades coletivas,” afirmou Presbítero.

Homenagem

O nome do novo posto é uma homenagem a um filho ilustre da cidade, o senhor Tibúrcio Militão Silva, já falecido. Seu Tibúrcio foi tabelião do Cartório do Registro Civil e Notas e chefe do Cartório Eleitoral do município de Porto Real do Colégio.

A justa homenagem foi realizada pelo prefeito Aldo Ênio Borges e a vice-prefeita Maria Aparecida dos Santos. Também participaram da inauguração, o deputado estadual Dudu Holanda, o secretário municipal de Administração, Irã Farias dos Santos, e outros integrantes do Executivo e Legislativo locais.

Fonte: Aarão José/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos