Câmeras flagram assassinos de advogado em galeria na Ponta Verde; Vídeo

João Urtiga/Alagoas 24 HorasDSC_0210

A Polícia Civil busca respostas para entender a dinâmica do assassinato do advogado José Fernando Cabral de Lima , 51, ocorrido dentro de uma casa de câmbio instalada na Galeria Ivone Mendes, Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde.

As primeiras informações dão conta que o advogado foi morto com um tiro na cabeça por um indivíduo que portava uma pistola cromada. Ainda não se sabe o motivo do crime. A delegada Paula Franssinete, da Delegacia de Homicídios, esteve no local e solicitou as imagens de videomonitoramento de prédios localizados nas proximidades do local do crime.

De acordo com uma funcionária da galeria, uma câmera de segurança que aponta para a entrada da loja de câmbio não está funcionando. A motocicleta utilizada pelos suspeitos estava estacionada a metros de distância da galeria, um modus operandi pouco usual em casos de assaltos.

Através de nota, o Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal) informou que no momento não será possível fazer a perícia no local, pois as duas equipes de plantão foram acionadas para o interior do estado. O corpo do advogado deve permanecer no local até a realização da perícia.

Arquivo PessoalJosé Fernando Cabral de Lima foi morto na Ponta Verde

José Fernando Cabral de Lima foi morto na Ponta Verde

Nota OAB

Após tomar conhecimento do brutal assassinato do advogado José Fernando Cabral de Lima, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está consternada e manifesta sua solidariedade à família da vítima, ao tempo que estará acompanhando todo o caso e exigindo dos órgãos de segurança pública a elucidação do crime bárbaro.
José Fernando Cabral de Lima foi assassinado dentro de uma casa de câmbio instalada na Galeria Ivone Mendes, localizada na Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. As primeiras informações apontam que o crime foi praticado por dois homens armados que invadiram a galeria, exigindo dinheiro e objetos pessoas da vítima e de outras pessoas que estavam no local.
A presidência da Ordem conversou com um dos integrantes do Conselho de Segurança Pública (Conseg) sobre o caso e já está tentando agendar uma reunião com o Delegado-Geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, com quem tratará sobre o assunto. Já a secretária-geral de Prerrogativas, Juliana Modesto, entrou em contato com a família do advogado e colocou toda a instituição à disposição.
O advogado Ronald Pinheiro foi designado pela presidência para acompanhar de perto o caso. “Estamos todos consternados e incrédulos em mais um crime bárbaro em nosso Estado. Estamos adotando todas as medidas que podemos quanto instituição, e confiamos que a Polícia Civil de Alagoas estará com uma equipe empenhada para elucidar esse crime com a maior brevidade”, colocou Fernanda Marinela.
À família do advogado, a OAB Alagoas se solidariza neste momento dor e reafirma seu compromisso em atuar para que os assassinos sejam punidos no rigor da lei.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos