Judiciário abre seleção para estágio em Informática

Estudantes da área que já concluíram o 4º período podem se inscrever no processo seletivo até 17 de abril

Arte: FreepikProvas serão aplicadas na data provável de 25 de abril.

Provas serão aplicadas na data provável de 25 de abril.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informa que está aberto o período de inscrições para participar do processo seletivo para estágio na área de Informática. A seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será realizada na cidade de Maceió e tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para estágio no Poder Judiciário.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do sistema e-Stagium, no endereço eletrônico: http://estagio.esmal.tjal.jus.br, até o dia 17 de abril de 2018.

Clique aqui e leia o edital completo do processo seletivo.

Podem participar da seleção os alunos do curso de Informática das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4° período, no caso de regime de créditos, ou 2° ano, quando o regime for seriado.

É facultada a doação de duas latas de leite em pó, que serão distribuídas para uma instituição de caridade por meio do Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). As latas podem ser entregues até o dia da prova, na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência. O certame será realizado para formação de cadastro de reserva de estagiários, de modo que os candidatos poderão ser convocados, respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário.

Avaliações objetivas

A seleção consistirá em prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha. As provas serão aplicadas na data provável de 25 de abril, a partir das 14h, na sede da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, n° 1.061, no bairro do Farol, em Maceió.

O candidato deverá comparecer ao local da prova munido com documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e uma prancheta para a realização do exame.

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.

Fonte: Ascom / Esmal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos