Três homens são presos após três horas de sequestro em agência dos Correios

G1Assalto com reféns em Campina Grande

Assalto com reféns em Campina Grande

Três homens tentaram assaltar uma agência dos Correios, em frente a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro Bodocongó, em Campina Grande, e fizeram duas pessoas de reféns. Um dos suspeitos foi preso e outro manteve negociação entre a polícia e o comparsa que estava dentro da agência, para liberar as vítimas. A ação durou, em média, três horas, mas nenhum refém ficou ferido.

Os três presos são Lucinaldo dos Santos Cavalcante, 24 anos, Ivan Henrique Pereira, 22 anos e José Jailson da Silva, 51 anos. Os três suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal. De acordo com a Polícia Federal, eles são do Rio Grande do Norte e do Ceará. Eles estavam em dois carros e uma moto, apreendidos pela polícia. Com o grupo foram apreendidas ainda duas pistolas calibre 380.

De acordo com a Polícia Militar, os vigilantes da empresa de segurança do local reagiram ao assalto. Um deles conta que chegou até a agência e encontrou um dos suspeitos dentro do local, com o fardamento dos Correios. Ele pediu a arma do vigilante, que percebeu a presença de mais dois assaltantes do lado de fora. O vigilante ficou ferido após conseguir desarmar os dois suspeitos e foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande.

Os suspeitos fizeram algumas exigências à polícia e todas foram atendidas. Eles solicitaram água, um colete à prova de balas, a presença da imprensa e de um advogado, além de realizar algumas ligações. O Batalhão de Choque iniciou a negociação, com orientações do Gate.

Os reféns foram liberados por volta das 11h e atendidos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e Samu que estavam no local desde o início da ação. De acordo com a Polícia Militar, na parte de cima do estabelecimento estavam alguns funcionários que não tiveram acesso aos suspeitos.

Idoso é atropelado durante ação

Um idoso foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (5), na avenida Presidente Getúlio Vargas, em Campina Grande, quando os policiais estavam se deslocando para a ocorrência nos Correios próximo à UFCG.

A vítima, identificada como Reginaldo Valério da Silva, de 60 anos, foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande e o estado de saúde é estável.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos