Divulgado resultado do concurso público da Câmara para setor de Contabilidade

Resultado pode ser acessado no site do IDIB e candidatos têm 48 horas para recursar

ReproduçãoConcurso

Concurso

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) divulgou, nesta quinta-feira (5), o resultado do concurso público da Câmara Municipal de Maceió. A lista de classificação pode ser acessada no site do instituto www.idib.org.br e os candidatos que não foram aprovados e quiserem entrar com recurso, poderão fazê-los em até 48 horas. Depois desse prazo, o resultado será homologado, publicado no Diário Oficial do Município, e os aprovados nomeados imediatamente.

O certame é inédito na história do Poder Legislativo municipal. O edital, com duas vagas para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento foi publicado no dia 15de janeiro, quando também tiveram início as inscrições. As provas foram aplicadas no dia 18 de março, em Maceió.

De acordo com a Comissão Organizadora do certame, mais de 1.500 pessoas se inscreveram, porém 835 delas efetuaram o pagamento da taxa de inscrição e estavam aptas para concorreram às vagas oferecidas. Além disso, 160 candidatos não compareceram ao local das provas.

Para ambos os cargos, os salários serão de R$ 4.138 e a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

“Fico muito feliz em poder estar na presidência desta Casa e realizar concurso público, inédito na história do Legislativo em Maceió, que ocorre também em total consonância com o Ministério Público Estadual, que recomendou o certame. O concurso para o setor de Contabilidade é uma forma também de darmos mais fôlego aos trabalhos de nossa instituição, foi realizado por uma empresa com “expertise” e currículo bastante extenso na área de concurso, que é o IDIB e transcorreu dentro da normalidade. Por tudo isso, destacamos o certamente como mais um marco para a Casa de Mário Guimarães”, afirma o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (MDB) ao falar sobre a importância do momento.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos