Praias e rios alagoanos apresentam 20 trechos impróprios para banho

João Urtiga / Alagoas 24 HorasPraia 2018

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, na sexta-feira, 06, o boletim de balneabilidade das praias e dos rios alagoanos. No relatório, o órgão ambiental aponta 20 área inadequadas para banho.

Segundo o IMA, 63 pontos – entre as praias de Maragogi e Pontal do Peba – tiveram as amostras das águas colhidas nos dias 02 e 03 deste mês quando houve o registro de chuvas nos litorais sul, norte e região metropolitana.

No litoral sul, os banhistas devem evitar cinco pontos, sendo dois no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, dois no Rio Niquim , na Barra de São Miguel, e um em Duas Barras, em Jequiá. Já na capital alagoana, nove dos 20 trechos avaliados não estão balneáveis.

No litoral norte, seis trechos das praias de Maragogi, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras e pontos dos Rios Tatuamunha e Persinunga estão impróprios para banho.

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

 Confira os trechos próprios e impróprios para banho:

IMAlitoral sul
IMAmaceio
IMAlitoral norte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos