Projeto social ensina artes marciais a crianças carentes no Benedito Bentes

Cortesia Projeto Plantando o Futurocampeonto3

Incentivar a prática esportiva a crianças e adolescentes e ainda livrá-los do mundo do crime são os objetivos do Projeto Social Plantando o Futuro, que ensina artes marciais a jovens carentes do Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Com cerca de 40 alunos, entre 6 e 17 anos, o projeto social não recebe apoio governamental e se mantém  exclusivamente da boa vontade dos próprios professores. Mesmo com o tatame emprestado e de forma precária, os mestres Júnior, Rodrigo Feijão, Leonel e Jeferson ministram com grande satisfação as aulas de judô, boxe, Jiu-jitsu e capoeira aos meninos da comunidade Parque dos Caetés, localidade que enfrenta a criminalidade no entorno.

De acordo com o voluntário do projeto e pai de um dos alunos, Evaldo Santos, os treinos acontecem no Centro Comunitário do local e para participar das aulas, a garotada deve frequentar a escola.

“Eles precisam ir à escola. Quando conseguimos uma cesta básica doamos aos alunos que se saíram melhor na escola. Mas, se aparece lá algum que não esteja na escola,  o fazemos mudar de ideia”, disse Evaldo Santos.

O Projeto Plantando o Futuro surgiu da necessidade dos professores em ocupar as horas vagas das crianças e assim evitar que elas se envolvam com ilícitos. Além disso, a maioria das crianças não possuem uma figura paterna em casa e os professores são esta referência.

Os garotos já participaram de competições e alguns conseguiram subir ao pódio. Para custear a viagem de um evento que será realizado no mês de julho em Colônia de Leopoldina, a garotada resolveu se juntar para vender trufas pela cidade.

Aqueles que desejam ajudar o projeto social podem entrar em contato pelos números 99640.3270 (Evaldo Santos) e 99951.6003 (Leonel).

Cortesia Projeto Plantando o Futurocampeonato2

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos