Tereza Nelma apresenta moção de repúdio contra a cantora Anitta

ReproduçãoCantora Anitta tem sido alvo de críticas após comentário

Cantora Anitta tem sido alvo de críticas após comentário

Um comentário feito pela cantora Anitta no programa “Anitta Entrou no Grupo”, no Multishow, revoltou internautas de todo o Brasil. A apresentadora disse que só convidava para a atração “gente que ela ama” e não “gente hanseníase”. A declaração ofendeu portadores da doença e organizações de apoio a pessoas atingidas Pela Hanseníase que estão pedindo retratação por parte da artista.

Aqui em Maceió o assunto foi abordado pela vereadora Tereza Nelma. A edil repudiou a declaração da pop estar, que classificou como “infeliz” e apresentou  nesta quinta-feira, 12, uma Moção de Repúdio na Câmara Municipal de Maceió. Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a vereadora disse que “condena o preconceito advindo de qualquer forma e de qualquer pessoa, mas afirma que quando é proferido por alguém público e formador de opiniões, as consequências são ainda piores”.

Nelma lembrou que há um abaixo-assinado sendo compartilhado na internet, que foi encabeçado pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan), solicitando a retratação da cantora. Para a vereadora, esse tipo de atitude só faz disseminar o preconceito. “Anitta possui milhões de fãs no Brasil e no Mundo. Que exemplo ela está dando para essas pessoas, proferindo esse tipo de opinião? Isso só ajuda a disseminar o preconceito e a discriminação, porque as pessoas não se interessam em buscar informações verídicas sobre a doença. Fiz essa moção de repúdio porque a Câmara Municipal de Maceió, que existe para defender o povo, não pode ser conivente com tal opinião. As pessoas com hanseníase merecem respeito e uma retratação pública.”, disse Tereza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos