Trabalhadores da Eletrobras e Chesf paralisam atividades nesta segunda-feira (16)

A medida será tomada como ato contra privatização

AssessoriaTrabalhadores da Eletrobras e Chesf paralisam atividades nesta segunda-feira (16)

Trabalhadores da Eletrobras e Chesf paralisam atividades nesta segunda-feira (16)

Os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas e Chesf Alagoas aprovaram por unanimidade, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (12) paralisar suas atividades nesta segunda-feira (16), em protesto contra a privatização do sistema elétrico brasileiro e das distribuidoras da Eletrobras. A paralisação é nacional e ocorre em todas as empresas do sistema. Apenas os serviços essenciais estarão mantidos neste dia.

Os trabalhadores estarão paralisados em seus locais de trabalho em todo o Estado. Em Maceió a concentração será no prédio sede da Eletrobras, na Av. Fernandes Lima, a partir das 8h. Os trabalhadores da Chesf estarão juntos com os da Eletrobras no prédio sede na capital.

Os sindicalistas alegam que, desde que o “governo golpista de Michel Temer” tomou posse, as entidades sindicais e os trabalhadores do setor travam uma batalha diária contra a entrega da maior estatal elétrica da América Latina à iniciativa privada.

Os trabalhadores apontam que, caso a Eletrobras seja vendida, a população vai sofrer com o aumento da conta de energia, entre outros prejuízos. Eles argumentam, ainda, que a estatal não é deficitária, como alega a União.

Em março deste ano, uma audiência pública sobre a privatização da Eletrobras, na sede da Escola de Magistratura de Alagoas (Esmal), em Maceió, terminou em confronto entre manifestantes e militares. O encontro foi convocado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com objetivo de prestar esclarecimentos e receber sugestões para o processo de privatização.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos