Porto Calvo recebe 1º Circuito Alagoano de Teatro de Rua neste final de semana

Evento ocorre em alusão ao aniversário de 382 anos da cidade

Divulgação1º Circuito Alagoano de Teatro de Rua

1º Circuito Alagoano de Teatro de Rua

Em alusão aos 382 anos de Porto Calvo, a cidade da região Norte de Alagoas, recebe nesta sexta-feira (13) e no sábado (14) o  I Circuito Alagoano de Teatro de Rua. O teatro de rua é uma das manifestações mais vivas e significativas da arte cênica do nordeste do Brasil. Para cumprir o papel de manter viva essa vasta cultura popular em Alagoas, a Associação Teatral Nêga Fulô traz o evento para o histórico município.

Na sexta-feira, 13 de abril, às 20h, na Praça Sagrada Família, no bairro Mangazala, os moradores vão poder acompanhar o espetáculo Cenas Clownssícas. Na peça teatral, quatro palhaços e a Banda Gigante revivem as cenas clássicas de circo de lona brasileiro. Com as trapalhadas dessas figuras cômicas, que sabem exatamente o que querem, o riso. Coxinha, Frela Nutella,Nores Jacinto e Salsichinha são os protagonistas desses quiprocós. Teremos muita música com o maestro Nores e dança com as inabalavéis Rombeiras.

No sábado, 14 de abril, após a missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, no Centro da cidade, será a vez dos espectadores acompanhar o espetáculo A Mulher Braba. Com muito humor e leveza, o espetáculo é uma livre adaptação do original “O Moço Que Casou com a Mulher Braba”. O texto original, do século 14, é de autoria do escritor espanhol Don Juan Manuel e recebeu uma atualização, em 1903, de Alejandro Casona.

Depois de apresentações em Maceió e Pilar, São Jose da Laje e Delmiro, ao longo dos meses de Março, abril e maio o I Circuito Alagoano de Teatro de Rua, levará espetáculos de rua a sete cidades entre o litoral norte e o sertão do estado.

Contemplado pelo prêmio “Mestre Cicinho”, no segmento teatro, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Alagoas, o projeto “Circuito Alagoano de Teatro de Rua” tem como objetivo apresentar a produção artística local para a população alagoana e valorizar o repertório de espetáculos de rua disponíveis no estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos