Coronel alega ‘motivos pessoais’ e deixa coordenação do Ronda no Bairro

O programa tem deixa nova coordenação

Alagoas24horas/ArquivoCoronel Maxwell Santos deixa coordenação do Ronda no Bairro

Coronel Maxwell Santos deixa coordenação do Ronda no Bairro

O coronel da Polícia Militar Maxwell Santos deixou a coordenação do Programa Ronda no Bairro. Ele emitiu uma nota oficial alegando ‘motivos pessoais’ e entrou o cargo ao Governador Renan Calheiros (PMDB) que já designou um capitão e uma tenente para suprir a vacância.

O Programa Ronda no Bairro foi implantado em janeiro de 2018 com o objetivo de aproximar os agentes da segurança pública da população afim de identificar os problemas nos territórios instaurados. Além do bairro do Jacintinho, o programa tem cobertura na parte litorânea dos bairros Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.

Mas, em nota, que pode ser conferida abaixo, o coronel Maxwell afirma que por motivos pessoais deixa a coordenação do programa. Ele agradeceu aos militares da reserva remunerada da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros por acreditarem no programa e aos veteranos.

Nota do coronel

O Coronel PM RR Maxwell Santos, por motivos pessoais, deixa a coordenação do Programa Ronda no Bairro.

Aproveita para agradecer, principalmente, aos militares da reserva remunerada que acreditaram no programa e aos militares da ativa da PMAL e do CBMAL que participaram e contribuíram para o atual sucesso do Ronda.

Além, claro, dos incansáveis veteranos voluntários das Forças Armadas, que nos auxiliaram neste processo.

Agradece também a comunidade que acredita no Ronda no Bairro.

Com certeza, o Governador de Alagoas encontrará um grande  gestor para o programa.

A missão foi cumprida: planejar e implantar o Ronda no Bairro.

Em contra partida, a assessoria da Secretaria de Estado da Comunicação emitiu uma nota oficial anunciando os nomes do Capitão Jasiel Andrade e da tenente Camila Barbosa, ambos da PM, como ‘responsáveis pela operação do programa’.

Nota oficial da Secom

O Programa Ronda no Bairro continua a operar normalmente em seus territórios de atuação. Com a decisão do coronel RR Maxwell Santos de se afastar da coordenação-geral, o capitão PM Jasiel Andrade e a tenente PM Camila Barbosa estão responsáveis pela operação do programa.

Secretaria de Estado da Comunicação

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos