Trio acusado de aplicar golpes em idosos é detido em caixa eletrônico em Jaraguá

Ascom PC1

Três pessoas foram presos neste sábado, 14, em um terminal eletrônico de uma agência bancária no bairro do Jaraguá, em Maceió. Eles são acusados de aplicar golpes em pessoas idosas, usando seus cartões em agências bancárias.

Foram presos Severino Dias da Silva de 41 anos, Flaviana Pereira da Silva, 29 anos, e Fabrício da Silva Pereira, 30 anos. Eles estavam em um veículo Pálio QFP-9467, da Paraíba, e de acordo com a assessoria da PC, nenhum apresentou resistência e ainda confessaram o crime.

Eles estavam hospedados em uma pousada no bairro do Santos Dumont. No local, agentes da Oplit teriam encontrado cartões de vítimas, frente falsa de terminal de atendimento, maquinetas para cartão, vítima, filmagens e comprovação de saque indevido.

De acordo com o agente da Oplit, Alfredo Presser, por meio da assessoria da PC, os acusados teriam delatado que agiam sempre em horários após o expediente bancário  e que ainda colocavam um equipamento em terminais eletrônicos para impedir que idosos fizesse a utilização do caixa.

“Neste momento aparecia um integrante do grupo e oferecia “ajuda” à vítima. De dentro da agência mesmo faziam uma ligação falsa onde um membro da quadrilha atendia para “solucionar” o problema, e a pessoa passava todos os dados, tornando-se vítima do grupo”, explicou Alfredo Presser, por meio da assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos