Agenda


Maceió recebe etapa da 15ª Mostra de Dança Alagoana

Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), capital alagoana recebe dias de um grande espetáculo da dança

Secultf144b92fa5e27bc9bd8db566c10f27dd_XL

O maior e mais democrático palco da dança em Alagoas chega mais uma vez em Maceió. Grupos de academias de dança de todo o Estado se apresentam na 15ª Mostra de Dança Alagoana, nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. A ação é idealizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

A capital alagoana será palco de um grande espetáculo. Além das apresentações, será ofertada gratuitamente uma oficina de dança, com o ritmo salsa, nesta terça-feira (17), às 20h, no Studio Jayson França, localizado no Jaraguá Tênis Clube.

A oficina de salsa será ministrada por Kelson Tavares e Lili Vidal, professores convidados que representaram a Dança de Salão da Região Nordeste do Campeonato Brasileiro Nível Profissional, o Brasil Latim Open. Eles também farão uma apresentação especial durante os dois dias de espetáculo.

Na quarta-feira, a partir das 19h, o Teatro Gustavo Leite recebe o primeiro dia repleto de grandes apresentações. Já na quinta-feira, além de mais um dia de espetáculo, também será feita a entrega do Prêmio Eric Valdo aos convidados.

A secretária Mellina Freitas ressaltou o encantamento pelos espetáculos em todo o Estado, que são tão importantes para a cultura alagoana, como é a dança. “A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, estimulando e fomentando esta arte, e oferecendo à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”, explicou a titular da Secult.

Professores convidados

Kelson Tavares e Lili Vidal são professores de danças de salão com referência em salsa, dançarinos, coreógrafos, competidores e organizadores de eventos. Trabalham juntos há 5 anos. Ministram aulas em diversas academias de dança em sua cidade Recife, dão aulas em congressos de danças por todo Brasil. Representantes do Estado de Pernambuco e região Nordeste participam de campeonatos brasileiros em nível profissional.

Fonte: Secult

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>