Fluxo de passageiros cresce 6,69% neste primeiro trimestre no Zumbi dos Palmares

Agência AlagoasAeroporto Zumbi dos Palmares

Aeroporto Zumbi dos Palmares

O levantamento mensal feito pela Infraero aponta que já passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, 595 mil 235 pessoas neste primeiro trimestre do ano, número 6,69% maior do que o mesmo período do ano passado. O dado leva em consideração o fluxo global de passageiros, ou seja, embarques e desembarques.

Somente em março deste ano, 177 mil 458 passageiros passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para turistas no Estado, número 6,31% maior que o mesmo período do ano passado. Este é o 12º mês consecutivo que Alagoas registra crescimento no fluxo de passageiros.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os incentivos do Governo de Alagoas têm sido decisivos para o aumento do fluxo de passageiros.

“Medidas como a redução do ICMS sobre o combustível da aviação de 17% para 12% incentivam as empresas a reforçar a nossa malha aérea, o que faz com que o fluxo de passageiros aumente, trazendo mais turistas ao Estado. Isso combinado com nosso trabalho de promoção e fortalecimento dos destinos turísticos dentro e fora do país, faz com que o turismo se consolide como uma das principais matrizes econômicas de Alagoas. Estamos há um ano crescendo sem parar, gerando cada vez mais empregos e atraindo mais investimentos para Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos