Terceiro envolvido em atentato contra sargento da PM presta depoimento

Arquivo PessoalSargento Francisco Chagas Ribeiro

Sargento Francisco Chagas Ribeiro

O delegado Nivaldo Aleixo, titular do 9º Distrito, ouviu, nesta segunda-feira, 16, mais um envolvido na tentativa de assalto que deixou o sargento Francisco das Chagas Ribeiro Reis baleado, no dia 09 deste mês, na comunidade Piabas, no Jacintinho. Anderson Feitosa, que tem como apelidos: Guaramix e Guará, se apresentou com seu advogado à polícia, depois que o segundo envolvido no caso, Renato Felipe de Lima, de apelido “Morde”, morreu numa troca de tiros.

Em entrevista à TV Ponta Verde, o delegado informou que Anderson seria o condutor do veículo modelo Logan de cor vinho e placa MUZ-7331, que teria sido locado e posteriormente usado em vários assaltos. Naquele mesmo dia, o trio teria assaltado um estudante, que teve o celular roubado. Em seguida tentaram assaltar o sargento, sem saber que se tratava de um militar.

Em depoimento, Anderson tentou argumentar que estava apenas dirigindo o veículo usado pelos assaltantes e que o mentor do crime seria Morde. “Como morto não fala, ele jogou tudo pra cima do Morde”, disse o delegado, acrescentando que sabe de sua participação no caso.

Outra informação repassada pelo delegado, diz respeito à locação do veículo. O Logan teria sido locado por um quarto elemento, que trabalha como garçom e que reside no mesmo conjunto dos demais envolvidos. Este teria dito que apenas locou o carro, sem saber de que forma seria usado. No entanto, deverá ter a prisão preventiva solicitada pelo delegado nos próximos dias.

Aleixo afirma que tem dois dias antes de expirar o prazo para prisões em flagrante. Até lá ele espera colher o depoimento do sargento Chagas, no hospital ou na Delegacia, caso ele tenha recebido alta médica. Também deverá ter os pedidos de prisão preventiva decretados. O grupo formado por quatro suspeitos deverá responder por tentativa de assalto, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Cortesiaveiculo2

Entenda o Caso 

O sargento Francisco das Chagas Ribeiro Reis, lotado no Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), foi baleado, na tarde do dia 09 de abril, durante uma suposta tentativa de assalto na comunidade Piabas, no bairro do Jacintinho. Após ser ferido, o militar recebeu os primeiros socorros de uma unidade do Samu e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

O veículo utilizado na tentativa de assalto foi encontrado no mesmo dia, em uma estrada vicinal, nas imediações da rodovia BR-101, na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Durante as buscas pelo veículo, a polícia descobriu que havia um suspeito ferido, baleado pelo sargento Chagas.  Dário Tenório foi descoberto ao dar entrada no Hospital IB Gatto Falcão, em Rio Largo, com um ferimento na perna. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos