Proprietários de avícolas são detidos durante fiscalização no Jacintinho

Dois comerciantes foram presos nesta segunda-feira, 16, durante uma operação integrada, no bairro do Jacintinho. Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde, flagraram crime ambiental em duas avícolas do bairro e prenderam os proprietários.

De acordo com o secretário Ivon Berto, titular da Semscs, os locais onde estavam sendo comercializados os produtos não estavam seguindo as normas de segurança alimentar e higiene necessárias para o funcionamento, ou seja, as aves abatidas no local e a carne bovina estavam passivas de contaminação. Para o secretário, este é o principal motivo da apreensão dos produtos e prisão dos proprietários que infringiram as normas: os riscos à população.

Ivon Berto destacou que a operação vai continuar, ainda estava semana no bairro do Jacintinho e posteriormente em outros bairros da capital onde haja avícola e açougue. O secretário adverte que os estabelecimentos que não estiverem de acordo com as normas sanitárias serão lacrados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos