Governo leva mutirão de RGs para o município de Pão de Açúcar nesta terça (17)

População poderá tirar no mesmo local, a primeira ou segunda via da carteira de identidade

Perícia OficialMutirão de RGs

Mutirão de RGs

O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação, promovida nesta terça-feira (17) mais uma edição do projeto “Identificação nos Cisps”. Dessa vez, a ação para emissão de carteira de identidade será realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, das 9h às 16.

De acordo com o Chefe Especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, na ação serão ofertados os serviços de emissão de primeira e a segunda via do RG. Ele explicou que o projeto busca aproveitar os espaços dos centros para encurtar a distância entre a população e o trabalho realizado pelo órgão.

Os interessados em solicitar o documento deverão comparecer ao local com uma foto 3×4 de fundo branco e comprovante de residência. Além disso, as pessoas solteiras devem apresentar sua certidão de nascimento, e os casados, a sua certidão de casamento.

Presbítero explicou ainda que apenas a primeira via é emitida gratuitamente. Já a segunda via, o usuário precisa pagar uma taxa de R$ 25 por meio de uma guia que será emitida no local durante a triagem de atendimento.

Agenda  

Depois de Pão de Açúcar, o projeto será levado nos dias 18 e 19 para o Cisp de São José da Tapera. Na semana seguinte, entre os dias 24 e 25, a equipe do Instituto de Identificação estará no Cisp de Ouro Branco.

Fonte: Ascom / Perícia Oficial

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos