Polícia prende acusado de furto de fios; 6km foram desviados desde janeiro

CortesiaArlix foi preso na manhã desta terça-feira (17)

Arlix foi preso na manhã desta terça-feira (17)

Uma operação de agentes do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) prendeu na manhã desta terça-feira, 17, um elemento acusado de furtar cabos de telefonia e internet na parte alta da capital. Com a prisão, a polícia espera chegar aos demais acusados e aos compradores, em sua maioria ferros-velhos existentes na região. Segundo as operadoras, desde janeiro, mais de seis quilômetros de cabos foram furtados na região, afetando o serviço de milhares de clientes.

A polícia chegou ao suspeito após clientes registrarem reclamações recorrentes na suspensão de serviços de telefonia e internet devido ao furto de cabos. Os cabos furtados na região do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares têm afetado os serviços em toda região, incluindo posto policial, postos de saúde e até do aeroporto. Duas pessoas conseguiram fugir.

Um acusado identificado como Arlix Galghany Carvalho Souza, 19 anos, disse que essa foi a primeira vez que participou de um furto, após perder o emprego. O acusado foi flagrado com 160 metros de fios, avaliado em R$ 5 mil. Em entrevista à imprensa, Arlix disse que os cabos seriam comercializados por R$ 3 mil, que seriam divididos pelos cúmplices.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos