São José da Tapera recebe mutirão para emissão de carteiras de identidade

População poderá tirar no mesmo local, a primeira ou segunda via do RG

Ascom / Perícia OficialMutirão de RGs

Mutirão de RGs

O Governo de Alagoas realiza, nesta quarta (18) e quinta-feira (19), um mutirão para emissão de carteiras de identidade no município de São José da Tapera. O projeto Identificação no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) emitirá a primeira ou segunda via do RG.

De acordo com o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, o projeto busca levar para os municípios que possuem um Cisp a equipe itinerante do órgão responsável pela emissão da carteira de identidade. Durante os dois dias da edição, o atendimento será realizado das 9h às 16h.

“Os Cisps são espaços ideais para, além da integração entre os órgãos de segurança publica, oferecer serviços essenciais para a população, como a emissão de documentos realizados pelo Instituto de Identificação. O objetivo é facilitar o acesso, diminuir a distância e o tempo para retirada do documento, garantindo ao cidadão um serviço de maior qualidade”, disse Presbítero.

Para solicitar qualquer via do documento, os interessados deverão comparecer ao local com uma foto 3×4 de fundo branco e comprovante de residência. Para as pessoas solteiras, é obrigatória à apresentação da certidão de nascimento, e para os casados, a certidão de casamento.

Presbítero esclareceu ainda que, conforme prevê a legislação brasileira, a solicitação para primeira via é gratuita. Já os interessados em retirar a segunda via precisam pagar uma taxa de R$ 25, por meio de uma guia que será emitida no local durante a triagem de atendimento.

Fonte: Ascom Perícia Oficial

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos