São Paulo anuncia contratação de Everton, ex-Flamengo

Getty ImagesEverton

O São Paulo concluiu nesta terça-feira (17) a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Após a chegada do uruguaio Gonzalo Carneiro, o Tricolor definiu a contratação do meia-atacante Everton, que estava no Flamengo e assinou contrato válido até 30 de junho de 2021, com a possibilidade de renovação por mais um ano.

“Everton é mais uma peça-chave de um São Paulo que pensa grande, que está criando uma identidade, com personalidade forte, para pensar em objetivos ambiciosos”, afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo.

O jogador despertou o interesse do clube após mostrar muita regularidade nas últimas temporadas, firmando-se como uma das principais peças da equipe do Rio de Janeiro. Foi duas vezes campeão do Campeonato Carioca (2014 e 2017), ganhou duas Taças Guanabaras (2014 e 2018) e faturou o Torneio Super Series (2015). Em sua primeira passagem pelo Flamengo, ele já havia conquistado o título do Campeonato Brasileiro de 2009.

Carreira

Natural de Nortelândia-MT, Everton surgiu como uma grata revelação do Paraná Clube durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, e foi promovido ao elenco principal pelo então técnico Zetti, ídolo são-paulino. De sensação da equipe paranista, ele seguiu para o Flamengo, mantendo o alto nível de desempenho. As boas atuações pelo time carioca, aliadas aos títulos conquistados, atraíram o interesse do futebol mexicano: defendeu o Tigres, em 2010.

Em 2011, retornou ao Brasil e defendeu o Botafogo. Depois, foi negociado com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. Na sequência, em 2013, foi um dos protagonistas na grande campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro: consolidado como uma das figuras centrais da equipe, conduziu os paranaenses ao terceiro lugar, que rendeu uma vaga na Libertadores da América.

Em alta e cobiçado por diversos clubes, retornou ao Flamengo em 2014 e construiu uma trajetória com títulos, regularidade e boas atuações, despertando o interesse do São Paulo. Versátil, experiente e com muita bola, Everton chega ao Tricolor para reforçar o clube na briga por títulos na sequência da temporada.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos