Plano da extrema direita russa para atrapalhar a Copa é descoberto

Maxim Shemetov / ReutersCopa do Mundo

As autoridades russas revelaram nesta terça-feira (17) que as forças de segurança do país  frustraram uma conspiração de torcedores da extrema direita para boicotar a Copa do Mundo, que acontece de 14 de junho a 15 de julho.

O procurador-geral da Rússia, Yuri Chaikas, apresentou um relatório no qual aponta que suspeitos – descritos apenas como “extremistas” -, elementos do grupo radical de torcedores de futebol T.O.Y.S., tinham programado distúrbios em partidas do Mundial na cidade de Samara.

O relatório, divulgado pela agência russa Tass, não especifica as ações previstas. O grupo nacionalista radical foi proibido em 2017 por um tribunal, sob a acusação de fomentar sentimentos extremistas: conhecido pelas suas duras e rígidas visões nacionalistas e por conflitos com outros grupos de torcedores, os T.O.Y.S. são uma facção de torcerores do clube da segunda divisão russa Krylya Sovetov Samara.

A imprensa local informou que em 2017 um líder do T.O.Y.S., Evgeny Gavrilov, recebeu uma sentença de prisão, suspensa, e foi proibido de assistir a jogos de futebol, após ser acusado de propagandear ideologia de extrema direita..

Samara é uma das 11 cidades-sede da Copa e receberá seis jogos, incluindo as quartas de final.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos