Expresso da Cidadania: Defensoria Pública leva os serviços aos moradores de Inhapi, Canapi e Mata Grande

O Expresso da Cidadania promove mais uma etapa de atendimentos durante a próxima semana. As ações, que acontecerão das 8h às 14h, entre os dias 23 e 27 de abril, ofertarão informação sobre direitos, orientação jurídica e triagem para o peticionamento de ações cíveis aos cidadãos dos municípios de Mata Grande, Canapi e Inhapi.

De acordo com a coordenação do programa, o município de Inhapi será o primeiro a receber os serviços da Defensoria Pública itinerante, que atenderá aos moradores na Praça Matriz nos dias 23 e 24 deste mês. De lá, o ônibus segue para a cidade de Mata Grande, onde a ação acontecerá nos dias 25 e 26, em frente ao Fórum Des. Adalberto Correia de Lima, situado no Centro. A etapa se encerra na sexta-feira, 27, com o atendimento aos munícipes de Canapi, em frente ao Mercado da Farinha.

Durante a ação, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, basta consultar o nosso site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O programa 

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Fonte: Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos